RABISCO
  • ESCOLA
  • PROPOSTA
  • ATIVIDADES E HORÁRIOS
  • TURMAS
  • EQUIPE
  • GALERIA
  • FAQ
  • CONTATO

Promover o desenvolvimento psicomotor, afetivo, intelectual e social das crianças, atendendo às características particulares de cada faixa etária.

Imagem

BERÇÁRIO II
CRIANÇAS DE 1 ANO

O objetivo mais específico do trabalho no Berçário II é o de facilitar a adaptação da criança ao ambiente escolar, fazendo com que ela adquira a confiança de que será cuidada e atendida em suas necessidades e perceba que o tempo passado na escola será repleto de novidades divertidas e estimulantes. Esse trabalho se ancora no diálogo afetivo entre o educador e a criança, diálogo este que visa criar a segurança necessária para que ela possa dar seus primeiros passos em direção a uma autonomia progressiva.
Planejamos as atividades de modo a desenvolver as capacidades de imitação, representação, linguagem e marcha, que possibilitem a vivência de uma sociabilidade ampliada, não mais focada apenas nos membros da família. No Berçário II, a criança é levada a se perceber como parte de um grupo.
Imagem

MATERNAL I
CRIANÇAS DE 2 ANOS

O objetivo mais específico do trabalho no Maternal I é o de familiarizar a criança com o modo escolar de transmissão do conhecimento e da cultura. A criança é levada a se perceber como parte não só de uma família e do grupo da escola, mas também como parte de um mundo mais amplo, no qual ela tem um lugar próprio.
Com base em atividades lúdicas, incentivamos uma série de conquistas relacionadas à sociabilidade e à autonomia, ao mesmo tempo em que propiciamos o desenvolvimento integrado do pensamento estruturado, da linguagem oral e das formas de expressão criativa. No plano da motricidade, as atividades visam estimular o desenvolvimento e o controle da movimentação ampla em coordenação harmoniosa com os sentidos, bem como a coordenação manual.
Imagem

MATERNAL II
CRIANÇAS DE 3 ANOS

O objetivo mais específico do trabalho no Maternal II é estimular os progressos no desenvolvimento do pensamento estruturado, da linguagem oral e de outras formas de expressão que possibilitem à criança operar, gradativamente, a distinção entre fantasia e realidade.
Por meio de atividades predominantemente lúdicas, propiciamos também a consolidação de uma série de conquistas motoras que já vinham sendo trabalhadas desde o Maternal I, como o controle da movimentação ampla, a coordenação manual e o reconhecimento das percepções sensoriais. Além disso, damos prosseguimento aos trabalhos de socialização e autonomização.
No Maternal II, a criança é levada a se perceber como pessoa capaz de agir num mundo que ela começa a conhecer e compreender.
Imagem

PRÉ-ESCOLA I
CRIANÇAS DE 4 ANOS

O objetivo mais específico do trabalho na Pré-Escola I é a estruturação do pensamento e de suas formas de expressão, propiciando assim a adoção de atitude e postura adequadas ao trabalho sistematizado. Propomos com mais frequência atividades que envolvam regras e exercícios gráficos de estruturação e a criança torna-se capaz de discernir fantasia e realidade.

​Nessa faixa etária, evidenciam-se as conquistas da sociabilidade e da autonomia que já vinham sendo construídas desde os estágios anteriores. Ao final do período, espera-se que a criança seja capaz de recorrer à argumentação para lidar com os conflitos.

Na Pré-Escola I, a criança é levada a se perceber como alguém capaz de agir intencionalmente no mundo e de se relacionar com os outros a partir das regras e dos princípios do convívio social.
Imagem

PRÉ-ESCOLA II
CRIANÇAS DE 5 ANOS

O objetivo específico do trabalho na Pré-Escola II é desenvolver a prontidão para a alfabetização. Uma criança apresenta prontidão para a alfabetização quando seu desenvolvimento global (psicomotor, afetivo, intelectual e social) lhe permite iniciar um período de instrução regular em leitura e escrita.
O processo de aquisição e desenvolvimento da leitura e da escrita envolve um conjunto de habilidades específicas. Sendo assim, nosso objetivo é estimular o aprimoramento dessas habilidades, de modo que a criança esteja preparada para adentrar o mundo da cultura letrada. Na Pré-Escola II, o trabalho é realizado predominantemente por meio de atividades sistematizadas, mas também envolve atividades lúdicas.
Para o 1º ano do Ensino Fundamental, a Rabisco tem convênio com o Colégio São Vicente de Paulo.
MAIS

Menu

Escola
Proposta
Turmas

Info

Horários
Contato
FAQ
RABISCO © 2010 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
  • ESCOLA
  • PROPOSTA
  • ATIVIDADES E HORÁRIOS
  • TURMAS
  • EQUIPE
  • GALERIA
  • FAQ
  • CONTATO